Embaixada dos Estados Unidos diz, em postagem, que ministro Alexandre de Moraes é “tóxico”
A postagem feita pelas autoridades teve relação direta com a decisão do ministro Flávio Dino no âmbito da Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 1178/DF
Publicado em
(Brasília-DF, 18/08/2025) A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, no início da noite, republicou, em português, uma postagem do comitê de negócios do Hemisfério Ocidental em que é dito que o ministro do Supremo Tribunal Federal(STF, Alexandre de Moraes, é tóxico.
“Alexandre de Moraes é tóxico para todas as empresas e indivíduos legítimos que buscam acesso aos EUA e seus mercados. Nenhum tribunal estrangeiro pode invalidar as sanções dos Estados Unidos — ou poupar alguém das consequências graves de violá-las.
Pessoas dos EUA estão proibidas de fazer transações com ele e pessoas de fora dos EUA devem agir com cautela: aqueles que fornecem apoio material a violadores de direitos humanos enfrentam riscos de sanções.”, diz o texto.
A postagem feita pelas autoridades teve relação direta com a decisão do ministro Flávio Dino no âmbito da Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 1178/DF, decidiu suspender a eficácia de decisões judiciais, leis, decretos, ordens executivas de Estados estrangeiros em nosso país que não tenham sido incorporados ou obtido a concordância dos órgãos de soberania previstos pela Constituição Federal e pelas leis brasileiras.
( da redação com informações de redes sociais. Edição: Política Real)