• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de fevereiro de 2021 16:18:05
Em Tempo Real
  • 19/01/2021 07h36

    SUCESSÃO NA CÂMARA: Solidariedade anuncia apoio a Baleia Rossi

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Paulinho da Força é presidente do Solidariedade

    ( Publicada originalmente às 14h 30 do dia 18/01/2021) 

    (Brasília-DF, 19/01/2021)  Na manha desta segunda-feira,18, a Executiva Nacional do partido Solidariedade reunida em São Paulo decidiu apoiar a candidatura do deputado Baleia Rossi(MDB-SP) ao comando da Câmara dos Deputados.

    A nota divulgada pelo partido destaca a crise sanitária mal administrada, a independência da Câmara dos Deputados que se exite neste momento, o enfrentamento da crise econômico e do grande desemprego que está atingindo os brasileiros e brasileiras foram os motivos principais para esse apoio. O Solidariedade é um partido com 14 deputados e deputadas.

    Veja a íntegra da nota:

    Solidariedade decide apoiar Baleia Rossi para presidência da Câmara Federal

    O Brasil, neste momento difícil em que vive, exige que haja grande equilíbrio na conjuntura da política nacional. É fundamental buscar convergências favoráveis à formação não só de um vasto e indispensável campo em defesa da democracia, mas a garantia sempre necessária e completa da autonomia nas decisões do Congresso Nacional.

    Não bastasse isso, o enfrentamento da maior crise sanitária e de um dos mais graves índices de desemprego na história do país devem ser enfrentados com soluções bem negociadas pelos poderes Executivo e Legislativo, sem subordinação de qualquer espécie.

    Por essas razões, incluindo o necessário enfrentamento pelo poder Legislativo na tão dramática pandemia, na crise econômica e no gravíssimo desemprego de milhões de trabalhadores brasileiros, que o SOLIDARIEDADE decide apoiar a candidatura do deputado Baleia Rossi à presidência da Câmara Federal para o biênio 2021/2022.

    O conjunto político-partidário formado em torno da candidatura e os compromissos assumidos por ele para esse equilíbrio e independência indispensáveis entre os poderes da República são as razões que fazem o SOLIDARIEDADE se empenhar também pela adesão de outras forças sociais e políticas no apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara Federal.

    São Paulo, 18 de janeiro de 2021

    Paulo Pereira da Silva,

    deputado federal e presidente nacional do Solidariedade

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)