31 de julho de 2025
SEGURANÇA PÚBLICA

Dia seguinte a desastrada declaração de Lula sobre traficantes e usuários, Ciro Nogueira divulga novo slogan dos Progressistas: “Brasil do Futuro é Brasil Mais Seguro”

O anúncio foi feito durante o terceiro dia do Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil em São Paulo

Por Política Real com assessoria
Publicado em

(Brasília-DF, 25/10/2025). Dizem que em política não existe coincidência, mas no dia seguinte a infeliz declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  lá na Indoonésia, de que os “traficantes também são vítimas dos usuários “, o Progressistas, que já disse que não dará apoio formal a candidatura de reeleição do petista à presidência da República na campanha de 2026, lança nova marca com base na segurança pública “Brasil do Futuro é Brasil Mais Seguro”

O presidente do partido, senador Ciro Nogueira, anunciou neste sábado ,25, a mudança do slogan do partido, que deixa de ser “Oportunidade para Todos” e passa a ser “Brasil do Futuro é Brasil Mais Seguro”.

A nova mensagem reflete o foco do partido em uma agenda que coloca a segurança como pilar do desenvolvimento nacional em sentido amplo, que passa por segurança alimentar, jurídica, energética e tecnológica. Fatores esses que se sustentam em uma segurança pública eficiente de combate ao crime e proteção dos cidadãos.

A mudança acompanha o novo momento da legenda, impulsionado pelo retorno do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, ao Progressistas neste ano, reforçando o compromisso com políticas de ordem, autoridade e eficiência na gestão pública.

“Essa é a visão do Progressistas: o Brasil não vai andar enquanto o crime compensar. Segurança é condição para o desenvolvimento, para o investimento e para a liberdade”, destacou Ciro Nogueira.

O anúncio foi feito durante o terceiro dia do Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil em São Paulo. O Fórum é uma iniciativa do Progressistas e da Fundação Francisco Dornelles que promove o debate sobre políticas de segurança no país. O evento reuniu lideranças políticas, especialistas e representantes da sociedade civil para discutir soluções e boas práticas na área.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)