Donald Trump diz que deve se encontra com Lula, pode suspender tarifas contra o Brasil, sob “certas circunstâncias”; Lula diz que está disposto a encontra soluções
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 25/10/2025) Neste sábado, 25, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que terá um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil. A reunião deve ocorrer neste domingo ,26, na Malásia, durante a Cúpula da Asean — a Associação das Nações do Sudeste Asiático.
Segundo Trump, o diálogo deve abordar temas comerciais, como tarifas, além das sanções aplicadas a autoridades brasileiras, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal e servidores ligados a programas do governo. Donald Trump disse que pode suspender as tarifas contra o Brasil “sob certas circusntâncias”
A confirmação do encontro foi feita pelo republicano a jornalistas a bordo do Air Force One. Até então, nem a Casa Branca nem o governo brasileiro haviam confirmado a reunião.
Malásia.
O presidente Lula falou com os jornalistas ao deixar o Hotel Shangri-lá em Kuala Lampur, e saber da declaração de Trump.
“Na verdade, eu espero que role [o encontro]. Eu vim aqui com a disposição de que a gente possa encontrar uma solução”, disse
"Ainda não tem exigência dele nem minha", diz Lula após Trump dizer que está disposto a reduzir tarifas impostas ao Brasil "dentro das circunstâncias certas".
( da redação com informações de agências e redes sociais. Edição: Política Real)