31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Palavras escritas duram para sempre!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Palavras no Bronze duram para sempre?! Foto: Letras de aço escovado

(Brasília-DF, 08/08/2025)   A manhã começou com muitas nuvens no céu, o que deve reduzir a baixa umidade dos últimos dias.

A máxima deverá ser de 29ºC e a mínima foi mais alta, 17ºC.

Na Câmara, está marcado trabalho em comissões mas nada de trabalho no plenário Ulysses Guimarães.

No Senado, está marcada sessão no plenário, mas nada de de votações.

O presidente Lula vai passar todo o dia em Rio Branco, no Acre, lá o fuso de horário é outro, mas ela promete retornar à noite para Brasilia.

Os mercados no Brasil deverão avaliar os dados do resultado da Petrobras divulgados ontem à noite.  O mercado já estava feliz por conta com os resultados da Eletrobras.

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

 

COMENTÁRIO

 

Nas famílias se costuma dizer: eu posso falar mal dos meus, mas ninguém pode vir de fora para falar mal dos meus!

 

Nessa quinta-feira, de tantas e quantas, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil pu blicou uma postagem em que diz que o ministro Alexandre de Moraes foi sancionado pela Lei Magnistsky pois atentou contra os direitos humanos e diz que “

Os aliados de Moraes no Judiciário e em outras esferas estão avisados para não apoiar nem facilitar a conduta de Moraes. Estamos monitorando a situação de perto.”

Meu Deus do Céu! Eu me belisquei para ver se eu acreditava nisso. A postagem é uma republicação da fala de um burocrata do terceiro escalão do Itamaraty deles, o Departamento de Estado.

Você tem todo o direito de achar Alexandre de Moraes um metido, mas a turma de Donald Trump ameaça punir com o banimento não só os outros capas pretas do STF mas juízes que declaram apoio, a USP que divulgou nota, algum jornalista que disse qualquer coisa, você aí, você acolá até o passarinho que canta já janela de Alexandre de Moraes.

Durante a guerra fria, os Estados Unidos, especula-se, derrubaram mais de 60 governos , mas nunca avisaram por carta que iriam perseguir os tais. 

Governos duram algum tempo, mas palavras escritas duram para sempre.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

( da redação)