CPI DA PANDEMIA: Democratas diz que opiniões do senador Marcos Rogério(DEM-RO) não são do partido mas dele; ontem, perfil Democrata defendeu atuação de Henrique Mandetta
Veja mais
( Publicada originalmente às 13h 10 do dia 20/05/2021)
(Brasília-DF, 21/05/2021) O perfil do Democratas(DEM) no Twitter se manifestou nesta quinta-feira,20, afirmando que as posições do senador Marcos Rogério(DEM-RO) que é titular na CPI da Pandemia no Senado e que defende o Governo Federal não fala pelo partido que defende a ciência e a vida.
“As posições do senador Marcos Rogério na CPI refletem seu pensamento como parlamentar, e não como Partido. Desde o início da pandemia, o compromisso do Democratas com a ciência e a preservação da vida se faz evidente em nossas gestões pelo Brasil.”, disse.
A manifestação do Democratas se deu após postagem de jornalista que salientava que o senador Marcos Rogério colocou vídeos com declarações de governadores no plenário da CPI defendendo o uso da cloroquina, mas que eram, em boa parte, de abril de 2020, quando ainda não se tinha divulgado que o medicamento não tinha efeito, confirmado, para enfrentar a covid-19.
Mandetta
Por outro lado, nessa quarta-feira,19, o perfil do Democratas no Twitter defendeu ações implementadas pelo ex-ministro Henrique Mandetta, quando ele esteve no Ministério da Saúde. O ex-ministro da Saúda, Eduardo Pazuello, citou ações tomadas na pasta no ano passado durante sua fala na CPI da Pandemia. O Democrata fez questão de afirmar que eram ações da época de Mandetta no posto.
“Algumas das ações citadas por Pazuello foram, na verdade, conduzidas na gestão de
@lhmandetta:
1) A estratégia de testagem para Covid
2) O programa Saúde na Hora
3) A ampliação do Saúde na Hora especificamente para o atendimento de pacientes com Covid”.
( da redação com informações da Agência Câmara. Edição: Genésio Araújo Jr)