• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 01:55:02
Em Tempo Real
  • 10/06/2021 07h59

    VACINAS: Anvisa autoriza Butanta a fazer teste em humanos da vacina Butanvac

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Anvisa autoriza Butanvac

    ( Publicada originalmente às 18h 58 do dia 09/06/2021) 

    (Brasília-DF, 10/06/2021) No final da tarde desta quarta-feira, 10,  a Anvisa(Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deu autorização para que o Instituto Butantan leve adiante a pesquisa clínica da vacina Butanvac.  A partir dessa decisão é possível ser realizar os testes com a vacina em humanos no país.

    O Butantan, antes de iniciar a vacinação dos voluntários, ainda apresentará algumas informações complementares sobre testes em andamento com a vacina. Logo em seguida, o Butantan deve iniciar a aplicação experimental da Butanvac.

    Com isso o Butantan vai conduzir as fases clínicas 1 e 2 e a Butanvac será aplicada em humanos.

    Para a autorização do estudo clínico a Anvisa e Butantan realizaram ao longo dos últimos dois meses uma intensa troca de informações e de reuniões com objetivo de que todos aspectos do estudo estivessem claros e com garantias de segurança aos voluntários.

    A anuência da pesquisa será publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

    Como vai ser

    A pesquisa clínica de fase 1 e 2 da Butanvac está dividida em três etapas (A, B e C). Neste momento, está autorizada a etapa A do estudo que vai envolver 400 voluntarios. Ao todo, a fase clínica 1 e 2 tem previsão de 6 mil voluntários com 18 anos ou mais.

    A vacina será aplicada com duas doses em um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose. O estudo deve ser realizado no Hospital das Clínicas (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade