Valdemar Costa Neto diz que não tem dúvida que Flávio Bolsonaro eleito vai “liberar: Jair Bolsonaro
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 05/10/2026) Nesta segunda-feira, 05, Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partid Liberal (PL), afirmou que Jair Bolsonaro poderá ser um "forte candidato" à Presidência da República em 2030. Ele concedeu entrevistas em alguns canais de Tv por assinatura.
Em entrevista à CNN, Valdemar disse que não tem dúvidas de que Flávio Bolsonaro (PL), caso seja eleito presidente neste ano, irá "liberar" o pai.
"O Flávio se elegendo presidente da República, ele vai liberar o Jair Bolsonaro. Eu não tenho dúvida disso. O Jair Bolsonaro pode ser um forte candidato daqui quatro anos. O povo vai querer Jair Bolsonaro", afirmou.
Bolsonaro está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030. Com isso, ele dependeria de uma revisão dessa decisão para conseguir concorrer.
O ex-presidente também foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de estado.
Valdemar também elogiou o desempenho de Flávio Bolsonaro nas eleições deste ano e atribuiu ao ex-presidente parte do resultado do PL nas disputas para a Câmara e o Senado.
"Bolsonaro é um fenômeno, é um camarada que não existe neste planeta outro igual. Ele pode estar afastado, mas o povo não esquece dele", declarou.
Flávio Bolsonaro disputa no dia 25 de outubro o segundo turno da eleição presidencial contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
( da redação com informações de agências. Edição: Política Real)