COMENTÁRIO DO DIA: Nem só de STF vivemos nós!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 07/09/2026) A manhã começou nublada em Brasília deste Dia da Independência.
Promessa de chuvas certas. Haverá chuva forte. Dia começou com 19ºC e deverá chegar a 26ºC.
Com o feriado não haverá eventos legislativos nem na Câmara e nem no Senado.
Não haverá trabalhos na Esplanada dos Ministérios que estará fechada para o desfile da Independência.
Normalmente, esse dia é de muito sol e calor, mas vai ser de chuva. O sistema de segurança montado para este evento será o maior da história a partir de um sistema novo montado pelo Governo do Distrito Federal.
O mercado vai estar fechado no Brasil, mas no Mundo não será assim. Não haverá divulgação de pesquisa hoje, no entanto a semana será cheia!
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Dia da Independência, segunda semana de horário eleitoral gratuito, faltando 27 dias para as eleições nacionais em primeiro turno.
Depois de Lulinha e Dark Horse o país fala sobre a crise histórica que afeta o STF face as 52 mensagens envolvendo Daniel Vorcaro e Alexandre de Moraes e a ação de André Mendonça para mexer com as eleições.
Lula já falou sobre a crise e disse que o STF tem que resolver, defende Reforma do Judiciário e que ninguém está acima da lei.
Flávio Bolsonaro não esculacha o STF, mas defende impeachment de Moraes, além de encher a casa de ministros que votem contra aborto.
Augusto Cury fala de mandato para ministro. Ronaldo Caiado fala em indicar 4 mulheres para o STF. Renan Santos fala em não respeitar decisão ilegal.
Se fala em presidente que vai limitar STF, mas a regra é outra, Arnaldo. STF é que controla presidente.
Aqui do lado, Donald Trump tomou o petróleo da Venezuela, enquanto a China prepara as garras. Nós esquecemos que o STF não é o nosso único problema.
Hoje, é dia de lembramos da Independência do Brasil.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)