31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: 16 dias!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
16 dias! Foto: Facebook/ Montagem Política Real

(Brasília-DF, 20/07/2026) A manhã começou com muito sol sobre a Capital Federal.  A manhã começou com 14ºC e deverá chegar a 26ºC.

O dia será de baixa umidade, típico dos invernos no centro do Brasil.

Começou o recesso parlamentar na Câmara e no Senado.  Sem eventos legislativos.

Sem sessões nos tribunais superiores, também.

Começou o tempo das convenções partidárias por todo o país. Aqui em Brasília, foi lançada, oficialmente, a pré-candidatura da governadora Celina Leão.

O presidente Lula, na Capital Federal, fará evento de sanção de lei. Como anuncia que receberá ministros.

O mercado promete manter a tendência da semana passada com dólar em alta e Ibovespa em estabilidade.

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

 

COMENTÁRIO

Acabou a Copa do Mundo. Acabou o chamado “intervalo para os comerciais”, agora voltamos a vida cívica nacional, se assim se pode dizer.

Teremos 16 dias decisivos não só para outubro, mas 2030. Não ache um exagero. Deste dia 20 de julho até 5 de agosto saberemos quem serão os candidatos por todo o país.

Pelos menos três candidatos ao Planalto não escolheram seus vices, inclusive Flávio Bolsonaro, o principal candidato da oposição.

Lula voltou a ser favorito, não por seus méritos, mas pela ruindade dos adversários.

O estado símbolo do Brasil, Minas Gerais não tem candidatos certos.

PT e o bolsonarismo são arrogantes no poder e na oposição, mas quem tem que errar menos é o bolsonarismo.

Davi Alcolumbre rompeu com Lula pois avaliava que o Senado Federal seria dominado por direitistas em 2027 e o que vemos é que o jogo não é bem assim.

Bolsonarismo lançou tanta gente para o Senado, querendo expulsar ministros do STF, que corre risco do sonho virar pó. Eleição para o Senado não tem dois turnos, ganha quem tem mais votos.

Os próximos 16 dias podem ajudar a consertar erros ou podem, simplesmente, aumentar os problemas.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia.

( da redação)