Depois que Lula falou que leilão do gás foi “cretinice, bandidagem”, Petrobras demite diretor executivo de Logística, Comercialização e Mercados
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 07/04/2026) Na noite dessa segunda-feira, 07. a Petrobras informou que demitiu do cargo o diretor executivo de Logística, Comercialização e Mercados, Claudio Romeo Schlosser. O anúncio foi feito após reunião do Conselho de Administração da estatal de petróleo.
Claudio Schlosser era responsável pela área da empresa que realizou, na última terça-feira ,31, o leilão de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, que teve ágio de mais de 100%, ou seja, o combustível chegou a ser vendido para distribuidoras por mais que o dobro do preço de tabela.
Dois dias após o leilão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a realização do certame, indicando que tinha sido feito contra a orientação da empresa.
Lula classificou o leilão como “cretinice, bandidagem” e mencionou o interesse de anular a venda.
Veja a íntegra da nota:
A Petrobras informa que seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje (6/4), aprovou o encerramento antecipado do mandato do Diretor Executivo de Logística, Comercialização e Mercados, Claudio Romeo Schlosser, com vigência imediata.
O Conselho também aprovou a nomeação de Angélica Laureano para a posição de Diretora Executiva de Logística, Comercialização e Mercados, a partir de 7 de abril de 2026, com mandado unificado até abril de 2027.
O Diretor Executivo de Processos Industriais e Produtos, William França, passa a exercer, de forma temporária, cumulativa e sem prejuízo de suas demais funções, as atividades de Diretor Executivo de Transição Energética e Sustentabilidade, posição até então ocupada por Angélica.
( da redação com informações de assessoria e agência Brasil. Edição: Política Real)