Kléber Cabral, presidente da Unafisco, disse que foi ouvido como investigado no Inquérito das Fake News por conta de declarações à imprensa
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 20/02/2026) O presidente da Unafisco Nacional, auditor-fiscal Kleber Cabral, na defesa de auditor fiscal que enfrentou medidas do Supremo Tribunal Federal por conta de investigação da Polícia Federal sobre quebra de sigilo fiscal de autoridades, como ministros do STF e parentes em primeiro grau, concedeu diversas entrevistas que auditor, antes de serem punidos, deveria enfrentar o devido processo legal, mas chamou atenção nas diversas entrevistas que concedeu ao afirmar que era mais “fácil investigar um membro do PCC que um ministro do STF”. O ministro Alexandre de Moraes determinou que ele fosse ouvido no Inquérito das Fake News.
Há informações de que ele foi ouvido por três horas em oitiva remota. A assessoria da Unafisco divulgou nota:
Nota
O presidente da Unafisco Nacional, auditor-fiscal Kleber Cabral, prestou depoimento hoje, de modo remoto, à Polícia Federal.
Ele foi ouvido na condição de investigado no âmbito do chamado Inquérito das Fake News, apenas em razão das declarações concedidas à imprensa na quarta-feira, 18 de fevereiro.
Conforme informado pela autoridade policial, o procedimento tramita sob sigilo, razão pela qual o presidente da entidade não poderá comentar o conteúdo do depoimento neste momento.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)