Lula, ao falar sobre a CPMI do INSS no UOL News, que conversou com Lulinha e que se ele fez algo errado vai pagar, se não fez que se defenda
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 05/11/2026) Na entrevista que concedeu ao canal UOL, no Uol News, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou, entre outros temas, sobre a crise e a CPMI do INSS.
Lula afirmou que conversou com seu filho Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, sobre um possível envolvimento dele com irregularidades no caso de descontos ilegais de aposentadorias do INSS.
“Quando saiu o nome do meu filho, eu chamei meu filho aqui. Olhei no olho do meu filho e disse: "Só você sabe a verdade. Se você tiver alguma coisa, você vai pagar o preço de ter alguma coisa. Se você não tiver, se defenda”, disse.
Lula disse que foi seu governo que deu largada a ação contra os desvios no INSS
"A investigação do INSS acontece porque o governo descobriu através da AGU, CGU e PF que tinha sido montada uma quadrilha no governo Bolsonaro. Comecei a dizer para o pessoal que seria a primeira vez na história que o governo ia pedir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito)", declarou.
( da redação com informações do Canal Uol. Edição: Política Real)