31 de julho de 2025
PODER

Tarcísio Gomes de Freitas disse, em conversa com jornalistas, que sempre vai ser grato e ficar em São Paulo não é um ato de submissão

Ele disse que gratidão não é submissão

Por Politica Real com agências
Publicado em
Tarcisio de Freitas diz que não é submisso Foto: X da CNN Brasil

(Brasília-DF, 30/01/2026) O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, conversou com os jornalista face agenda pública de entrega da restauração da Estação Júlio Prestes, na Capital Paulita.  Ele voltou a falar de compromisso com o Estado de São Paulo, que visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro para cumprimentar um amigo, falar de solidariedade e afirmar que esse apoio não significa submissão.

“Eu sempre vou ser grato a quem me estendeu a mão, a quem abriu as portas. É fácil você estar do lado quando a pessoa está bem. Difícil, e você às vezes não vê muito isso na política, é estender a mão quando a pessoa está na pior, quando a pessoa precisa da sua ajuda, quando a pessoa perdeu o poder, quando a pessoa está privada da sua liberdade., disse inicialmente.

Ele diz que a decisão de se dedicar a São Paulo não significa submissão.

“E é nesse momento que os amigos aparecem para dizer, estou contigo, conta comigo. Isso não tem absolutamente nada a ver com submissão, absolutamente nada a ver. A decisão, por exemplo, de ficar em São Paulo não tem nada a ver com submissão.”, disse.

Ao falar novamente do compromisso com São Paulo Freitas volta a dizer que não é submisso.

“É uma decisão que eu estou dizendo, e não é nenhuma novidade, desde 2003, quando eu cheguei aqui em São Paulo, que o meu projeto de São Paulo era de longo prazo. Meu compromisso com São Paulo era de longo prazo, então nada mudou. E isso também não tem nada a ver com submissão.” afirmou.

Então eu tenho a minha linha própria, minha linha independente, mas é uma linha também, obviamente, eu sempre vou ser grato, sou um cara de time, de grupo e vou continuar sendo. E eu quero o melhor para o meu país.

Ontem, 29, o presidente do PSD e secretário de Governo de São Paulo, perguntado se tinha dito que o governado seria submisso disse que não chamou o Tarcísio de submisso e que entende a decisão do governador.

“Foi ao contrário, a pessoa me perguntou se ele era submisso. Eu falei que não era submisso, que ele é uma pessoa que tem caráter, uma pessoa que sabe que reconhecimento é importante, seja na vida pessoal e também na vida política, e que esses gestos dele são corretos, são adequados para alguém que foi ministro, teve a oportunidade de ser ministro e foi lançado e apoiado na nossa campanha de governador e, portanto, é mais do que correto essa aliança, essa parceria, esse reconhecimento.”, disse Kassab

Atividade

Nesta sexta-feira, 30, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entregou) a restauração da histórica Estação Júlio Prestes, na Capital, ponto de partida da Linha 8-Diamante de trens metropolitanos. As obras combinaram o resgate de detalhes da arquitetura original do espaço à infraestrutura modernizada para mais de 5 mil passageiros que passam diariamente pelo local.

“A reabilitação do centro histórico é uma prioridade para nós. Dos equipamentos da região da Luz, a Estação Júlio Prestes era o que faltava para receber a restauração. Hoje, estamos concluindo e entregando a restauração para a população com R$ 42 milhões em investimentos”, afirmou Tarcísio. Ele também destacou outros projetos para a região, como o Hub de Tecnologia para incubação de startups e o leilão do novo centro administrativo do Estado, no final de fevereiro.

Patrimônio histórico

Inaugurada em 1930 e finalizada em 1938, a Estação Júlio Prestes foi projetada pelo arquiteto Christiano Stockler das Neves e é tombada nas esferas federal, estadual e municipal. Ao longo da história, foi uma das principais portas de entrada ferroviária da capital paulista, conectando a cidade de São Paulo ao interior do estado e marcando gerações de passageiros.

( da redação com informações de redes sociais e assessoria. Edição: Política Real)