FOCUS: Mercados estimam nova queda do IPCA para 2026 agora ficando em 4,05%, informa pesquisa do BC
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 12/01/2026) Na manhã desta segunda-feira,12, o Banco Central divulgou a pesquisa Focus, realizada junto aos agentes do mercado, fechada ainda na sexta-feira, 9 de janeiro, apontando uma nova estimativa do IPCA para 4,05% ao fechamento do ano.
O mercado também estima queda do IGP-M e da conta corrente.
Vários índices estimados em alta como IPCA dos administrados, resultado nominal, repultado primário e investimento direto.
O Relatório Focus resume as estatísticas calculadas considerando as expectativas de mercado coletadas até a sexta-feira anterior à sua divulgação. Ele é divulgado toda segunda-feira. O relatório traz a evolução gráfica e o comportamento semanal das projeções para índices de preços, atividade econômica, câmbio, taxa Selic, entre outros indicadores. As projeções são do mercado, não do BC.
2027
Para o ano que vem, o mercado estima alta para investimento direto, dívida pública, resultado nominal e resultado primário. A maioria dos índices em estabilidade.
VEJA A ÍNTEGRA DO RELATÓRIO DA FOCUS DESTA SEGUNDA-FEIRA.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)