Donald Trump tem uma relação de três ações fundamentais para que a presidente interina Delcy Rodrigues realiza, informa imprensa dos EUA
Veja mais
Publicado em
Com agências
(Brasília-DF, 06/01/2026) Pouco a pouco a imprensa dos Estados Unidos começa a divulgar quais os interesses que os Estados Unidos tem na Venezuela visto que está fora de cogitação uma efetiva “intervenção militar” no país caribenho.
Os Estados Unidos esperam que a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, empreenda várias "ações pró-americanas" se quiser evitar o destino de Nicolás Maduro, informou nesta segunda-feira ,06, o site Politico, citando autoridades americanas.
De acordo com fontes do meio de comunicação, o governo Trump espera que Rodríguez tome pelo menos três medidas: "Tomar medidas enérgicas contra o tráfico de drogas; expulsar agentes iranianos, cubanos e de outros países ou redes hostis a Washington; e interromper a venda de petróleo aos adversários dos Estados Unidos".
Em última instância, Washington espera que a presidente encarregada "facilite finalmente a realização de eleições livres e se afaste". Segundo o meio de comunicação, o principal objetivo do governo neste momento é garantir "que o país se mantenha estável e avance em direção aos interesses dos Estados Unidos".
Anteriormente, o presidente americano indicou que a Venezuela não realizará eleições nos próximos 30 dias, pois antes deve "arrumar o país".
( da redação com informações de agências. Edição: Política Real)