Alexandre de Moraes autoriza Jair Bolsonaro a realizar cirurgia no dia 25 de dezembro; Michelle Bolsonaro será a única acompanhante
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF,22/12/2025). O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, relator da AP 2668 do Núcleo 1 da Ação de Tentativa de Golpe de Estado, decidiu na tarde desta terça-feira, 23, no âmbito da EP (Execução Penal) nº 169 decidiu autorizar que o ex-presidente Jair Bolsonaro realize cirurgia neste dia de Natal, 25 de dezembro.
A cirurgia será realizada no DF Star. Ele determina que a Polícia Federal fará todo o acompanhamento necessário e fundamental para a realização do procedimento.
Ele autoriza só a presença da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro como única acompanhante durante toda sua internação
Veja o despacho com a decisão divulgada:
Diane do exposto, nos termos do art. 21, § 1º, do Regimento Interno do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, conforme solicitado pela Defesa, AUTORIZO O DESLOCAMENTO E INTERNAÇÃO de JAIR MESSIAS BOLSONARO PARA O HOSPITAL DF STAR, no dia 24 de dezembro de 2025, para a REALIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO CIRÚRGICO, no dia 25 de dezembro de 2025. DETERMINO, ainda, que:
1) O transporte e segurança do custodiado deverão ser realizados pela Polícia Federal de maneira discreta e o desembarque deverá ser feito nas garagens do hospital; A Polícia Federal deverá, previamente, entrar em contato com o Diretor do Hospital DF Star, Dr. Allison Bruno Barcelos Borges, para combinar os termos e condições da internação.
2) A Polícia Federal deverá providenciar a completa vigilância e segurança do custodiado durante sua estadia, bem como do hospital, mantendo equipes de prontidão.
A Polícia Federal deverá garantir, ainda, a segurança e fiscalização 24 (vinte e quatro) horas por dia, mantendo, no minimo 2 (dois) policiais federais na porta do quarto do hospital, bem como as equipes que entender necessárias dentro e fora do hospital. Está vedado o ingresso no quarto hospitalar de computadores, telefones celulares ou quaisquer dispositivos eletrônicos, salvo obviamente os equipamentos médicos, devendo a Polícia Federal assegurar o cumprimento da restrição.
AUTORIZO a presença da esposa do custodiado, Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, como acompanhante durante toda sua internação, observadas as regras do hospital. As demais visitas somente poderão ocorrer com prévia autorização judicial. “, diz o texto.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)