Lula na última reunião ministerial do ano de 2025; Lula diz que o ano eleitoral será o ano da verdade
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 17/12/2025) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne seus ministros e ministras na última reunião do ano de 2025, em evento na Granja do Torto, em Brasilia.
Lula afirmou que 2026 será “o ano da verdade”, quando a população terá de escolher “que tipo de país vai querer”. O presidente afirmou: "O dado concreto é que nós terminamos o ano em uma situação amplamente favorável".
“O ano eleitoral será o da verdade", diz Lula.
Ao comentar a importância da diplomacia, Lula mencionou conversas recentes com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O chefe do Executivo afirmou ter defendido que a conversa deve sempre prevalecer sobre o confronto.
"Eu disse ao Trump que dialogar custa menos e causa menos sofrimento do que partir para a guerra. Quando confiamos na força do argumento e da palavra, evitamos muitos conflitos entre as nações", afirmou Lula.
O encontro também serviu para revisar os três anos de gestão e definir prioridades para 2026. Com a proximidade das eleições, parte da equipe ministerial deve deixar o governo para disputar cargos.
( da redação com informações de redes sociais. Edição: Politica Real)