Davi Alcolumbre e Otto Alencar anunciam que Jorge Messias será sabatinado no dia 10 de dezembro; votação em plenário será no mesmo dia; Alcolumbre não quis responder se ainda estava irritado com Jaques Wagner
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 25/11/2025) Na tarde desta terça-feira, 25, o senador Davi Alcolumbre( União-AP) anunciou e concedeu uma coletiva para falar da indicação do Planalto para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é conhecido por divulgar notas e evitar falar com a imprensa.
Alcolumbre, ao lado do senador Otto Alencar (PSD-BA), informou aos jornalistas que a decisão foi acordada.
A sabatina de Jorge Messias na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será no próximo dia 10 de dezembro. A data foi informada agora há pouco pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e pelo presidente da CCJ, senador Otto Alencar (PSD-BA).
Otto disse que a leitura da mensagem da indicação de Messias será no próximo dia 3, quando será concedida vista coletiva. O senador Weverton (PDT-MA) será o relator da indicação. De acordo com o senador Otto, se o nome for aprovado na CCJ, será encaminhado imediatamente ao Plenário. O senador Weverton foi relator da indicação de Flávio Dino para vaga de ministro do STF.
Davi Alcolumbre fez questão de destacar que soube da indicação de Messias pela imprensa, no feriado da quinta-feira passada (20), quando estava no Amapá. Segundo o presidente do Senado, logo na segunda-feira (24), ele conversou com Otto e outros líderes partidários para acertar o calendário da sabatina de Messias.
Davi Alcolumbre fez questão de destacar que soube da indicação de Messias pela imprensa, no feriado da quinta-feira passada ,20, quando estava no Amapá. Segundo o presidente do Senado, logo na segunda-feira ,24, ele conversou com Otto e outros líderes partidários para acertar o calendário da sabatina de Messias.
“Temos um período curto. Foi uma construção dentro da viabilidade da comissão. Estabelecemos a data, e é importante avisar com antecedência os colegas senadores, pois é a votação de uma autoridade relevante, que precisa da presença dos senadores, com sua digital e seu voto nominal e secreto, na comissão e no Plenário “, concluiu Davi.
Mal-estar
A Política Real perguntou ao senador Alcolumbre se ele ainda estava irritado com o senador Jaques Wagner(PT-BA). A pergunta foi feita em alto tom, por duas vezes, mas ele não respondeu.
( da redação com informações da Ag. Senado. Edição: Política Real)