31 de julho de 2025
PODER

Jaques Wagner diz que sempre manteve transparência e colaboração com Alcolumbre e Rodrigo Pacheco

Veja mais

Por Politica Real com agências
Publicado em
Jaques Wagner dá entrevista Foto: imagem de streaming

(Brasília-DF, 24/11/2025) Na tarde desta segunda-feira, 24, o  senador Jaques Wagner(PT-Ba), líder do Governo no Senado, concedeu uma entrevista ao programa Estudio I da Globo News e falou sobre um rompimento dele com o senador Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado e do. Congresso Nacional

Jaques Wagner, comentou sobre a insatisfação de Davi Alcolumbre com a indicação do Advogado Geral da União(AGU) Jorge Messias, para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, apontada por aliados de que houve “jogo duplo” e divulgação pública de cartas sem diálogo prévio. É publico que o senador Alcolumbre defendia a indicação do senador Rodrigo Pacheco( PSD-MG) para a vaga.

Wagner afirmou que sempre manteve transparência e colaboração com Alcolumbre e Rodrigo Pacheco, e destacou que sua função como líder é trabalhar pela aprovação da indicação, sem ter prometido nada, e que a escolha final foi do presidente.

Wagner afirmou em entrevista ao #Estúdioi que vai trabalhar muito para ajudar na aprovação de Jorge Messias para o STF. "Eu não vejo o porquê se insurgir (...) É uma prerrogativa do presidente", disse.

Wagner vê 'tensão muito grande' no Senado e diz que votação de Messias para o STF pode ficar para 2026

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)