CRIME ORGANIZADO: Otto Alencar da CCJ do Senado, onde será discutido o relatório de Alessandro Vieira, disse que ouvirá “Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Federal e todos que enfrentam o crime organizado diariamente”
Ele sinaliza que irá conduzir uma discussão de forma diversa que foi feita na Câmara
Publicado em
(Brasília-DF, 19/11/2025) O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), indicou ontem, 18, o senador Alesandro Vieira (MDB-SE), que também é o relator da CPI do Crime Organizado. A discussão será realizada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado CCJ) que é presidida pelo senador Otto Alencar( PSD-BA).
Alencar disse que o tema será discutido pelo “Ministério Público, a Polícia Civil, a Polícia Federal e todos que enfrentam o crime organizado diariamente”.
Ele sinaliza que irá conduzir uma discussão de forma diversa que foi feita na Câmara
“A Câmara dos Deputados aprovou o PL Antifacção e agora entramos na etapa mais estratégica no Senado: a CCJ como o primeiro passo desse processo.
Vamos ouvir o Ministério Público, a Polícia Civil, a Polícia Federal e todos que enfrentam o crime organizado diariamente. A partir dessas contribuições, iremos construir o texto final da lei, ou seja, as regras e medidas que realmente vão fortalecer o combate ao crime e proteger as comunidades que mais sofrem.
Estou comprometido em levar essa proposta ao plenário da Casa Alta e entregar ao Brasil uma lei eficaz e transformadora, para endurecer, de uma vez por todas, as penalidades contra esse mal que são as facções.”, disse Otto em sua conta no Instagram.
( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Política Real)