GDF anuncia Celso Eloi de Souza Cavalhero para presidir o Brb
Veja mais
Publicado em
Com agências
(Brasília-DF, 18/11/2025) Após a determinação judicial que afastou Paulo Henrique Costa do comando do Brb, o governo do Distrito Federal (GDF) indicou o atual superintendente da Caixa, Celso Eloi de Souza Cavalhero, para presidir o banco Banco de Brasília. Servidor de carreira da Caixa, Cavalhero substituirá Paulo Henrique Costa, afastado do cargo por determinação judicial. Antes, porém, terá que ser aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.
O GDF, em nota, afirma que a indicação de Cavalhero busca “assegurar a continuidade administrativa e financeira do BRB”, alvo das investigações que culminaram na deflagração da chamada Operação Compliance Zero pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira.
Operação
Segundo a PF, até o início desta tarde, os agentes que participam da operação já tinham efetuado seis prisões (quatro preventivas e duas temporárias). Entre os investigados detidos está o dono do banco Master, Daniel Vorcaro, preso tentando deixar o país em um jato particular.
Por determinação da Justiça, os policiais federais também apreenderam cerca de R$ 1,6 milhão em dinheiro vivo, além de obras de arte, carros e relógios de luxo. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal.
Além de Paulo Henrique Costa, a Justiça também decretou o afastamento temporário do diretor de Finanças e Controladoria do BRB, Dario Oswaldo Garcia Júnior.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)