Hugo Motta diz que a população não quer saber se a solução vem da direita ou da esquerda, mas que ela venha para enfrentar o crime organizado; Câmara vai tentar votar o PL Antifacção chamado, agora, Marco Legal contra o Crime Organizado
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 18/11/2025). Na tarde desta terça-feira, 18, enquanto comandava uma reunião de líderes partidários na sala de reuniões da Mesa Diretora na Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, disse nas redes sociais que a população não quer saber se o projeto de enfrentamento do crime organizado é feito pela direita ou pela esquerd, mas se há uma resposta ao crime organizado no Brasil.
“Quando o bandido vai cometer um crime, ele não pergunta se a vítima é de direita ou esquerda. A nossa legislação também não pode ter viés ideológico! Por isso, fico feliz de ver tantas autoridades de diferentes pensamentos contribuindo para esse projeto que será a maior resposta da Câmara dos Deputados ao crime organizado no Brasil.
A população não está preocupada com número de projeto ou quem é o autor, ela quer uma solução para o problema da segurança.”, disse ele nas redes sociais.
Antes, numa entrevista exclusiva ao canal GloboNews, Motta, conta a vontade de alguns governadores e alguns líderes disse que o plenário da Câmara, em sessão semipresencial, iria votar o PL 5582/2025, relatado pelo deputado Guilherme Derrite( Progressistas-SP) que foi divulgado hoje à tarde. Veja AQUI a íntegra do texto.
( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Política Real)