31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Essa não nos serve!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Deu ruim, Derrite! Foto: You tube

(Brasília-DF, 11/11/2025)   A manhã começou com muitas nuvens no céu e com promessas de chuvas. Deve chover pela manhã e à tarde. Dia começou com 20ºC e deverá chegar a 27ºC.

Haverá sessão no plenário da Supremo Tribunal Federal, especialmente na Primeira Turma com o início do julgamento do Núcleo 3 da Tentativa de Golpe de Estado.

Haverá trabalho na Câmara dos Deputados apesar do início das sessões remotas que vão percorrer os próximos 10 dias.

Haverá sessão no Senado, também, mesmo com as sessões remotas. Atenção para CPI do Crime Organizado que deverá ter eventos.

O presidente Lula volta a Brasília e vai despachar no Palácio do Alvorada.

O Mercado vive uma festa e hoje deverá comemorar os números do IPCA, nem tanto a ata do Copom.  E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

O deputado Guilherme Derrite, um ex-oficial da Rota, a polícia mais letal de São Paulo, criada na época da Ditadura, não nega que foi retirado da Rota por seus superiores pois matava muito ladrão.

Quando ele assumiu a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo deu um jeito de aposentar o máximo de coronéis que tinha por lá. Especula-se na PM de São Paulo que ele quis se vingar de ex-superiores.

Derrite tinha tudo para colocar o Governo Federal sem armas ao defender punições mais duras na relatoria do PL Antifacção. A população quer essa bandidagem de alta periculosidade no fundo da cadeia mais distante e feroz.

Eis que ele assume a relatoria e no dia seguinte apresenta um relatório que quer retirar a polícia mais preparada e respeitada do país, a PF, das investigações sobre o crime organizado, a não ser que os governadores permitam.

Era tudo o que os governistas, ruim de propostas, tinham para fragilizar o indicado de Hugo Motta.

Eles brigam e perdemos nós. Essa disputa para saber quem ter a maior arma para encarar a alta bandidagem, que usa mais da inteligência, não nos serve.

Os bandidos agradecem!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

 

( da redação)