CRIME ORGANIZADO: Depois da crise sobre o relatório de Derrite tirando poder da PF, Hugo Motta anuncia conversa do relator que indicou com o chefe da PF
Mais cedo Motta se reuniu no STF com ministros e procuradores
Publicado em
(Brasília-DF, 10/11/2025). Na noite desta segunda-feira, 10, o deputado Hugo Motta( Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, face a crise com a divulgação de um relatório do deputado Guilherme Derrite (Progressistas-SP) tirando poder da polícia mais preparada do Brasil para atuar contra o crime organizado, anuncia que intermediou encontro do deputado progressista com o chefe da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
"Intermediei um diálogo entre o deputado Guilherme Derrite (Progressistas-SP). e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, com a finalidade de garantir que a PF manterá suas atribuições nas investigações contra o Crime Organizado.", disse nas redes sociais.
Mais cedo
Também nesta segunda-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), participou de uma reunião no Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar da pauta da segurança pública e do combate ao crime organizado.
O encontro contou com a presença do vice-presidente do STF, ministro Alexandre de Moraes, do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e dos 27 procuradores de Estado do país.
Durante a reunião, as autoridades discutiram medidas de cooperação entre os poderes e o fortalecimento das instituições no enfrentamento ao crime organizado.
“O momento é de união das instituições contra o crime organizado. Precisamos atuar de forma articulada, com responsabilidade e foco em resultados concretos para garantir segurança aos brasileiros”, afirmou o presidente Hugo Motta.
(da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)