COMENTÁRIO DO DIA: Eles ainda fazem, muito!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 14/10/2025) A manhã começou nublada e ainda pinga no centro da Capital do Brasil. As chuvas chegaram na área tombada do Distrito Federal.
Dia começou com 18ºC e deverá chegar a 27ºC. Deverá chover mais tarde.
Na Câmara, haverá muito trabalho, seja no plenário, seja nas comissões.
No Senado, haverá sessões muito trabalho nas comissões.
Não está marcada sessão no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Haverá sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)
O presidente Lula, voltando da Itália, não divulgou agenda oficial.
O mercado está atento, Ontem, o dólar teve um recuo. E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
A Roma antiga durou 1000 anos, mandou no planeta durante ao menos 500 anos. Adolph Hitler dizia que seu 3º Reich iriai durar mil anos, durou 13 anos. Os Estados Unidos mandam no mundo há 84 anos. Muitos avaliam que sua liderança vai terminar em breve.
Nessa segunda-feira, 13 de outubro, o Mundo testemunhou, inclusive a Rússia e a China, o que um presidente dos Estados Unidos, mesmo sendo um da turma do fundão, ainda pode fazer.
Donald Trump que disse um dia que iria expulsar todos os palestinos de Gaza para transformar numa riviéra, cheia de resorts, acabou a guerra Israel-Hamas - ele foi ovacionado em Israel pela direita e pela esquerda, disse que “não é só o fim de uma guerra, é fim da era do terror”. Ele disse que o Oriente Médio iria viver a “era de ouro”
Ele disse que poderia fazer as pazes com o Irã, que o presidente de Israel deveria perdoar as corrupções do primeiro ministro Benjamin Netanyahu. Depois, no Egito, comandou um verdadeiro show de calouros com líderes e assinou, simbólico, um acordo de paz.
Ninguém garante que nada disse possa ir a frente. Não se acaba uma desavença de 3 mil anos por decreto, mas vimos o que um presidente dos Estados Unidos ainda pode fazer no Mundo!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
( da redação)