Incêndio de 10 banheiros químicos, perto do STF, deixaram o céu da região próxima do STF com fumaça negra; autor foi preso, mas não se tem informações sobre motivação
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 09/09/2025) No final da manhã desta terça-feira, 09, o ceú da área central na região da Praça dos Três Poderes ficou negro por conta do incêndio de dez banheiros químicos que estavam localizados no gramado da Esplanada dos Ministérios. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal controlou rapidamente as chamas.
Um suspeito foi preso por policiais militares e encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia Civil do DF.
De acordo com Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil foi chamada e a investigação sobre outros autores e motivação está em curso. A Política Real apurou que e trata de um morador de rua com várias passagens pela polícia.
O incêndio colocou a segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) em alerta. O tribunal fica a apenas 2 quilômetros do local onde estavam os banheiros químicos.
A Primeira Turma do STF retomou hoje o julgamento que pode condenar Bolsonaro e mais sete aliados por uma trama golpista que teria atuado para reverter o resultado das eleições de 2022.
Votos
O julgamento começou na semana passada, quando foram ouvidas as sustentações das defesas do ex-presidente e dos demais acusados, além da manifestação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, favorável à condenação de todos os réus. do julgamento.
Até a próxima sexta-feira ,12, votam, nesse ordem: o relator, ministro Alexandre de Moraes (relator), e os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, presidente do colegiado e que preside a sessão.
( da redação informações de assessoria e Ag. Brasil. Edição: Política Real)