Na véspera da divulgação do voto na ação de tentativa de Golpe, Estados Unidos dizem que vão continuar tomando medidas contra Alexandre de Moraes
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 08/09/2025). Na véspera da divulgação e leitura do relatório do ministro Alexandre de Moraes, na Ação Penal 2668 na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, na ação da tentativa de golpe de Estado, burocrata do Departamento de Estado dos Estados Unidos divulga postagem afirmando que mais medida serão tomadas contra o ministro Moraes.
“Ontem marcou o 203º Dia da Independência do Brasil. Foi um lembrete do nosso compromisso de apoiar o povo brasileiro que busca preservar os valores da liberdade e da justiça. Em nome do Ministro Alexandre de Moraes e dos indivíduos cujos abusos de autoridade minaram essas liberdades fundamentais, continuaremos a tomar as medidas cabíveis.”, diz o texto.
Trata-se do subsecretário da Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Darren Beattie.
Nesse domingo,07, os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar, expuseram um bandeiraço dos Estados Unidos em plena Avenida Paulista e divulgaram agradecimentos, a bandeira era maior que todas as bandeiras do Brasil que foram expostas no evento.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)