31 de julho de 2025
ELEIÇÕES 2026

Nunes Marques manda acabar com canal “Exército de Lula” atendendo pedido de Flávio Bolsonaro; Janones fala de censura instalada no Brasil

Veja mais

Por Politica Real com agências
Publicado em
Nunes Marques. decide a favor de Flávio Bolsonaro Foto: Arquivo da Política Real

(Brasília-DF, 11/10/2026)   Neste domingo,11, ministro Kassio Nunes Marques, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão liminar determinou  a suspensão do canal “Exército do Lula”, criado no WhatsApp para postagens de apoio ao candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  que conta com cerca de 3,3 milhões de pessoas.

O ministro atendeu ao pedido de suspensão protocolado pela campanha do candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL).  Veja a íntegra da decisão AQUI.

A campanha de Flávio alegou que o canal foi criado pelo deputado federal reeleito André Janones (Rede-MG) para disseminar desinformação sobre o cancelamento do Programa Bolsa Família, redução do valor de aposentadorias, entre outros casos.

 

Janones, em suas redes, rebateu a acusação de que utiliza o canal para disseminar notícias falsas. Segundo ele, o objetivo do canal é mobilizar e orientar eleitores durante o segundo turno das eleições presidenciais, que será disputado no dia 25, último domingo do mês, entre Flávio e Lula.

Janones também enfatizou que não divulgou nenhuma notícia no canal.

“Até ontem [sexta-feira], a gente estava só mobilizando, crescendo páginas, trazendo pessoas, explicando como que iria funcionar”, complementou.

Janones disse que o pedido da candidatura do PL é motivado por “medo”.

“Eles pedem que eu seja proibido de criar outros canais. Sabe o nome disso? Medo. Eles estão com medo”, disse.

 

( da redação com informações de assessoria e Ag. Brasil. Edição: Política Real)