TENTATIVA DE GOLPE: Alexandre Moraes pede de Cristiano Zanin marca mais tempo para sessões da AP 2668
Veja mais
Publicado em
(Brasília-DF, 05/09/2025). Mais cedo o ministro relator da AP 2668 da Tentativa de Golpe de Estado, Alexandre de Moraes, encaminhou ofício ao presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cristiano Zanin defendendo mais sessões para o julgamento da ação.
Nesta tarde, o ministro Zanin atendeu o pedido e marcou para a próxima quinta-feira ,11, mais duas sessões extraordinárias para o julgamento da Ação Penal 2668, em que oito réus são acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de tentativa de golpe de Estado. Pela manhã, a sessão será realizada das 9h às 12h, e, à tarde, das 14h às 19h. A sessão plenária deste dia foi cancelada.
O julgamento da ação, que tem como réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo, será retomado na terça-feira ,9, a partir das 9h, com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes.
Também estão agendadas sessões para quarta ,10, pela manhã, e sexta ,12, de manhã e à tarde. Nas três primeiras sessões, realizadas nos dias 2 e 3/9, o ministro Alexandre de Moraes apresentou seu relatório (resumo do caso) e foram ouvidas a acusação formulada pela PGR e as defesas dos oito réus.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)