31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Enquanto se dão batalhas, surgem pequenas e grandes vilanias!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Grandes batalhas e vilanias Foto: Russia Beyong

(Brasília-DF, 03/09/2025) A manhã começou com 15ºC e deverá chegar a 26ºC no centro da Capital do Brasil. Depois de dias de calor, o dia começa mais ameno e com sol no céu!

Hoje, é dia de mais julgamento da Tentativa de Golpe na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. Gente chegando cedo na região da Praça dos Três Poderes.

Estão marcadas sessões no plenário da Câmara e muito trabalho agendado nos plenários das comissões.

Estão marcadas sessões no plenário do Senado e muito trabalho nas comissões.

 O presidente Lula terá uma agenda recheada de reuniões com diversos ministros.  Nada de eventos.

O Mercado está nervoso, pois hoje, lá nos EUA, em Washington, haverá a audiência pública sobre o PIX e temas que interessam os empresários por conta do tarifaço. Será que algo vai mudar?!

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

 

Quem leu a obra magistral Guerra e Paz, de Leon Tolstoi, lembra que em meio a grandes e históricas batalhas se cometiam vilanias e crueldades que ninguém dava conta.

Em meio ao julgamento da Tentativa de Golpe de Estado, algo inédito no Brasil e no Mundo, o Senado Federal, em votação semipresencial aprovou uma mudança na “Lei da Ficha Limpa” que vai permitir que mesmo que se tenha várias condenações se fique de impedido disputa eleitoral por no máximo 12 anos.

Mais, quem foi condenado uma vez, na prática, só vai deixar de ser candidato uma eleição para deputado ou senador.

Num momento em que o crime organizado toma de conta de nossa sociedade, em que se sabe que tem quase um quinto do Congresso respondendo por venda de emendas parlamentares no STF, em que algumas bancadas, especula-se, tem 20 % de suas representações financiadas por políticos envolvidos com facções criminosas esse tipo de medida dos senadores é uma arapuca para o distinto público.

Interessante é que a proposta é uma invenção da filha deputada do altamente perigoso Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados cassado por picaretagem!

Não me venham falar de santidade em casa de pecadores!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

 

( da redação)