31 de julho de 2025
PODER

COMENTÁRIO DO DIA: Ruim com eles, pior sem eles!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Ruim com ele, pior sem eles! Foto: Mar sem fim

(Brasília-DF, 15/08/2025) A manhã começou com tempo claro, sem nuvens no céu!  Começou a aquecer no inverno do Centro-Oeste.  O dia começou com 18ºC e deverá chegar, na hora mais quente, a 28ºC.

Não haverá sessões nos tribunais superiores.

Na Câmara, haverá trabalho em comissões e evento do Forum Mundial Niemeyer.

No Senado, haverá sessão, mas sem votações.

O presidente Lula irá para São Paulo e fará visita a fábrica de carros elétricos chineses.

Os mercados tiveram dias intensos tanto com o que veio de lá como com o que aconteceu por cá.

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

 

Foram muitas emoções nesta semana. Talvez você não tenha dado conta que o STF escolheu o sulista Edson Fachin para comandar aquela casa pelos próximos dois anos.

Fachin é o mais imprevisível ministro da corte. Talvez você não saiba, também, mas ele foi o último a largar a alça do caixão da Lava Jato e bancou por 5 anos a tal ADPF das favelas que não deixava as polícias entrarem nas comunidades do Rio de Janeiro - desagradou tanto a direita como a esquerda.

Ontem, os gringos da AtlasIntel, a pedido dos gringos da gigante Bloomberg divulgaram uma pesquisa sobre como o brasileiro vê as instituições.

Só quem passou na prova de meio de ano foram a Igreja Católica e as Polícias. O resto foi tudo para segunda época.

O STF, também! A maioria vê uma ditadura do Judiciário, mas o Alexandre de Moraes é o melhor avaliado entre eles. O STF é melhor avaliado que Governo Federal, a sua prefeitura, o Banco Central, o Governo do seu Estado, a sua igreja evangélica, as Forças Armadas e o Congresso Nacional.

O Congresso, que ameaça cortar cabeça de Alexandre de Moraes tirou uma nota 1,2 quando precisava de um 5, enquanto o mal falado STF quase passou, tirando 4,9 quando precisava de um 5.

Sabe aquela história, ruim contigo, pior “semtigo”.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

(da redação)