COMENTÁRIO DO DIA: O problema, agora, é a bala perdida!
Ouça o comentário da Política Real
Publicado em
(Brasília-DF, 31/07/2025) A manhã desta quinta-feira, 31, começou com um céu cheio de nuvens, mas sem risco de chuvas. A expectativa é de que o dia seja menos seco.
A temperatura mínima foi de 14ºC e máxima deverá chegar a 28ºC.
Na Câmara, em recesso, haverá visitações, mas haverá uma palestra no Auditório Freitas Nobre, acredita.
No Senado, também em recesso, só visitações.
O Supremo Tribunal Federal (STF) realizará nesta quinta-feira (31) o workshop “Prática de Decisão e os Estilos de Fundamentação de Cortes Supremas e Constitucionais”. Evento será à tarde. O workshop será aberto pelo vice-presidente do Tribunal, ministro Edson Fachin, e pelo decano, ministro Gilmar Mendes.
O presidente Lula receberá secretários e o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Mercado atento a divulgação de dados e avaliando como ficarão setores econômicos após divulgação do ato do tarifaço. E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
De fato, não se deve morrer com o barulho do tiro
Desde maio, o chefe da diplomacia dos Estados Unidos, o filho de cubanos Marco Rubio tinha anunciado que poderia sancionar o ministro Alexandre de Moraes com a Lei Global Magnitsky, algo muito severo.
Na prática, é um banimento civil e financeiro. Um exercício legal do imperialismo. Moraes já estava preparado para essa bronca, mas todos que se relacionam com ele também poderão ser punidos. Algo seríssimo e inédito.
A tarifaço de 50 % em todas nossas exportações já não é um problemão. Trump deixou de fora mais de 700 produtos e 43%, segundo técnicos, de nossas exportações estão mantidas, ufa. Como dizem lá, Trump sempre amarela, mas os bolsonaristas ficaram chateados, pois carne e café, a partir de 6 de agosto, vão ter que pagar o tarifaço. Vamos ver ele amarela mais um pouco.
Acabou aí a coisa menos ruim e previsível. Se diz nos jornais de lá que Lula foi o único cara que mexeu com Trump.
O grandão disse que somos uma ameaça para os Estados Unidos, como é o Irã, Venezuela ou Cuba. Trump vai perseguir Lula e nós junto com ele
Agora, se prepare para a bala perdida!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia.
( da redação)