ANÁLISE

COMENTÁRIO DO DIA: O Brasil da miséria à prosperidade!

Ouça o comentário da Política Real

Por Política Real
Publicado em
Olha só a conta?! Foto: Youtube

( reeditado) 

(Brasília-DF, 29/07/2025)  A manhã começou com poucas nuvens no céu no centro da Capital Federal. O dia começou com 16º C e deverá esquentar um pouco, chegando, à tarde, a 29ºC.

Recesso na Câmara e no Senado, mas haverá visitações.

Só se fala do trabalho da comissão de senadores que estão em Washington, nos Estados Unidos, para ver o que se faz com o tarifaço, o maior do Mundo, sobre o Brasil.  Eles vão se encontrar com senadores republicanos, turma de Trump.

O presidente Lula volta a despachar em Brasília e receberá o ministro José Múcio e a presidente do Banco do Brasil.

O mercado atentíssimo ao que se dá nos Estados Unidos, e como!

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

 

COMENTÁRIO

 

Alguém já disse que se o Brasil não existisse tinha que ser inventado. De fato!

Imagina só! Estamos vivendo um ataque sem precedentes em nossa história com o maior tarifaço imposto a um país da maior economia do mundo, que está vivendo um déficit em transações correntes nunca visto em sua história e perdeu a condição de alta produtividade de sua economia. Eles querem pagar suas contas com o nosso trabalho, está bom!?  Pois é.

Não é que o Brasil em meio a esse tiroteio saiu do chamado Mapa da Fome, das Nações Unidas. Ainda temos mais de 30 milhões  de pessoas com algum tipo de insegurança alimentar.

No final de 2022, Bolsonaro não entendia pois tinha colocado R$ 100 bilhões de programas na praça e se tinha 33 milhões de pessoas passando fome. Ele não entendia a fila do osso. Corre a lenda que se Bolsonaro quisesse entender de pobre teria vencido o Sapo Barbudo.

Vivemos um dilema em meio ao tarifaço. Max Weber já dizia que o “trabalho dignifica o homem”, uma máxima da ética protestante, mas dá para entender a gente sair da miséria recente e já entrar na prosperidade?

As pesquisas dizem que o povo prefere um emprego, algum tipo de ganha pão, que o programa social.  Tudo bem.

O Brasil, de fato, se não existisse tinha que ser inventado.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia  

( da redação)