Fernando Haddad comentou seu debate com a oposição na Câmara e disse que é coisa de moleque
Veja mais
( Publicada originalmente às 14h 35 do dia 12/06/2025)
(Brasília-DF, 13/06/2025). O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na conversa com jornalistas, comentou sobre está sempre disposto ao debate e que o que aconteceu no debate em comissões conjuntas na Câmara acabou sendo coisa de “moleque”.
“Agora, eu estou sempre disposto ao debate. O que eu não gosto é que a pessoa xinga e sai correndo. Aqui não dá.
Você vai xingar e sair correndo é coisa de moleque de rua. Eu estou discutindo com o Congresso Nacional. Estou 100% disponível para visitar os presidentes, os líderes, as bancadas.
Quantas horas precisar. Não tem dia para nós, do ponto de vista do interesse público. Agora, os lobbies precisam vir para o nosso dia.”, disse.
Ele também comentou sobre os grupos de pressão que não estariam prontos para atuar às claras.
“Quem quer defender bete, vem a público. Quem quer defender banco, vem a público. Não tem problema. Tem que fazer um debate transparente. Não vai se esconder. Vem a público e discute o que for.
Podia fazer uma audiência pública, por exemplo, com o sistema bancário e com as betes, por exemplo. Eu gostaria de participar desse debate. Eu iria.
É um lobista de banco, um lobista de bete e eu. Vamos discutir publicamente se isso vai impactar alguma coisa do setor. Eu tenho certeza que eles não vão conseguir demonstrar prejuízo nenhum. Pelo contrário, vai ficar demonstrada a justiça das medidas. “, disse.
(da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)