31 de julho de 2025
Brasil e Poder

Lula, ao final da cúpula Brasil-Portugal, disse “tudo vai melhorar nesse país”

Veja mais

Publicado em
abcfaa0446c2c4b21628b465d797842e.png

( Publicada originalmente às 17 h 58 do dia 19/02/2025) 

(Brasília-DF, 20/02/2025) Nesta quarta-feira, 19, após a XIV Cimeira entre Brasil e Portugal o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista disse, claramente comentando os números do IBC-Br, do Banco Central, divulgado nesta semana, disse  que economia brasileira superou as expectativas e apresentou crescimento significativo nos últimos dois anos.

 “O Brasil hoje está infinitamente melhor do que nós pegamos. Quando nós chegamos na Presidência da República, a previsão da economia era a gente crescer 0,8%, nós crescemos 3,2%. Esse ano a previsão era que a gente fosse crescer 2,5%, nós vamos crescer 3,8%”, disse.

Lula indicou que “a economia vai continuar crescendo, a inflação vai continuar controlada e tudo vai melhorar nesse país”. “O povo vai voltar a ganhar mais, vai poder comer mais, vai poder trabalhar mais, vai poder se divertir mais e, quando chegar na época da eleição, o povo vai exercer o seu direito democrático de votar em quem ele quiser. É assim que funciona a democracia”, afirmou o presidente.

Lula reafirmou que 2025 é o ano da colheita das políticas públicas implementadas pelo governo nos últimos dois anos.

“Quando nós voltamos, nós tínhamos 33 milhões de pessoas passando fome outra vez, e vamos entregar em dezembro de 2026 sem nenhuma pessoa passando fome nesse país. Esse é um compromisso meu, mais do que um compromisso programático, é uma profissão de fé que eu tenho com o povo brasileiro”, disse.

Lula também assegurou que trabalha para entregar, ao fim de seu mandato, um país melhor do que ele prometeu durante a campanha eleitoral. Esse esforço envolve ações para alavancar o desenvolvimento econômico, reduzir as desigualdades sociais e ampliar a geração de empregos.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)