31 de julho de 2025
Brasil e Poder

Hugo Motta, em rádio da Paraíba, disse que no 8 de janeiro não houve tentativa de golpe de Estado, mas um atentado às instituições de vândalos e baderneiros

Veja mais

Publicado em
5fdb4f7d83b8d55752cd60747d854bd7.png

(Brasília-DF, 07/02/2025). O deputado Hugo Motta( Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, em João Pessoa( PB), cumprindo a sua primeira viagem depois de eleito para o cargo em seu Estado concedeu entrevista a rádio Arapuan.  Depois de ter afirmado em seu discurso de posse, no plenário Ulysses Guimarães, que tinha “nojo a ditatura”, disse, questionado sobre o 8 de janeiro de 2023 que viu vândalos, e não uma tentativa de golpe de Estado.

Ele começou fazendo a condenação.

“O que aconteceu não pode ser admitido que aconteça novamente. Foi uma agressão às instituições, uma agressão inimaginável, ninguém imaginava que aquilo pudesse acontecer”, disse o deputado.

Em seguida, ele afirmou que não viu uma tentativa de golpe de Estado que foi reconhecido por decisão do Supremo Tribunal Federal(STF).

“Agora querer dizer que foi um golpe. Golpe tem que ter um líder, tem que ter pessoa estimulando, apoio de outras instituições interessadas, como as Forças Armadas, e não teve isso”, afirmou Motta.

Ele disse que via um bando de baderneiro e vândalos.

“Ali foram vândalos, baderneiros que queriam, com a inconformidade com o resultado da eleição, demonstrar sua revolta. Achando que aquilo poderia resolver talvez o não prosseguimento do mandato do presidente Lula. E o Brasil foi muito feliz na resposta, as instituições se posicionaram de maneira muito firme”, disse.

( da redação com site Paraíba On Line. Edição: Política Real)