Lula informou que recebeu ligação de Emmanuel Macron, que ambos devem trabalhar juntos, face a declaração de Zuckerberg, no combate a disseminação de mentiras que coloque em risco a soberania dos países e as democracias.
Veja mais
(Brasília-DF, 10/01/2025) O Palácio do Planalto informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta sexta-feira, 10 de janeiro, telefonema do presidente francês Emmanuel Macron.
Na conversa, que teve início às 12h e durou cerca de 30 minutos, os dois presidentes trataram de temas da agenda bilateral e global.
O presidente Lula elogiou as manifestações do governo francês sobre a recente decisão da Meta de reduzir a checagem de fatos de suas publicações.
Eles concordaram que liberdade de expressão não significa liberdade de espalhar mentiras, preconceitos e ofensas. Ambos consideraram positivo que Brasil e Europa sigam trabalhando juntos para impedir que a disseminação de “fake news” coloque em risco a soberania dos países, a democracia e os direitos fundamentais de seus cidadãos.
O presidente Macron renovou convite ao presidente Lula para realizar, em junho próximo, visita de Estado à França e comparecer à Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos.
Depois nas redes sociais, o presidente Lula informou que conversou com Macron sobre a recente decisão da Meta de acabar com a mediação na rede Facebook,
“Recebi ligação do presidente francês, @EmmanuelMacron , para discutir as relações entre nossos países. Durante o telefonema, também conversamos sobre a decisão da Meta de reduzir a checagem de fatos e sobre o trabalho conjunto que podemos realizar para impedir que a disseminação de mentiras coloque em risco a soberania dos países e de nossas democracias.”, disse.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)