31 de julho de 2025

Adasa faz visita a Itaipu Binacional; Rogério Rosso disse que iniciativa reforça o compromisso da Adasa em zelar pelos recursos hídricos do DF

Veja mais

Publicado em
d079f01f612d0c31fc1ce7964281ddb8.jpeg

Nessa segunda-feira, 24, uma comitiva da Adasa realizou visita técnica à empresa Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A comitiva foi representada pelo diretor da Adasa, Rogério Rosso, também participaram da visita os diretores Felix Palazzo, Apolinário Rebelo e o ouvidor Robinson Cardoso. Eles foram à convite da Diretoria da Itaipu Binacioal.

Uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo, Itaipu proporcionou uma oportunidade para os diretores da Agência trocarem informações e experiências sobre as tecnologias aplicadas na gestão responsável dos recursos hídricos.

Durante a visita, foi possível conhecer de perto as operações e a infraestrutura da empresa pertencente ao Brasil e Paraguai, responsável pela operação da usina hidrelétrica, localizada no Rio Paraná na fronteira entre os dois países.

Fundada em 1974, a usina possui 14.000 MW de potência instalada, atendendo parte relevante da demanda por energia elétrica no Brasil. Em 2022, a produção da usina atingiu 69.873 GWh, com uma produção acumulada de 2.900.832 GWh desde 1984.

A empresa também realiza ações de responsabilidade social e está focada em pesquisa, desenvolvimento e inovação em áreas como energias renováveis, carros elétricos e produção de hidrogênio.

Para o diretor da Adasa, Rogério Rosso, essa visita reforça o compromisso da Agência em buscar constantemente formas de aprimorar sua atuação e contribuir para uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos hídricos no Distrito Federal.

( da redação com assessoria. Edição: Política Real)