31 de julho de 2025

Em ritmo de cordel, Adasa lança campanha de conscientização pelo consumo reponsável de água

Veja mais

Publicado em
db844c7f7fecdfcb5bd3b907bf8ab59a.jpeg

Começou nesta segunda-feira, 21, campanha da Adasa pela conscientização do consumo de água.  A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) face a chegada do período de estiagem na região Centro-Oeste destaca em sua campanha.

de utilidade pública, por meio da literatura de cordel, a importância da manutenção do consumo responsável da água. Com o conceito “Água, Use, Não Abuse e Economize”, as ações planejadas se estenderão até o início de outubro, quando geralmente se intensificam os efeitos da seca no DF.

A manifestação artística, popularizada no nordeste do Brasil, marca todas as peças da campanha, com o objetivo de orientar a população de maneira lúdica para a prática do consumo consciente e reforçar a relevância de pequenas atitudes que podem fazer a diferença na conservação da água.

O uso da técnica de xilogravura e do gênero literário poderão ser vistos em painéis luminosos instalados em rodovias de áreas rurais e urbanas, mídia em ônibus e metrô, redes sociais, sites, blogs, portais e TV.  

Os versos rimados também estarão presentes em spots veiculados em emissoras de rádio e no desenho animado educativo Caninópolis. A intenção é atingir consumidores de todas as idades.

( da redação com informações de assessoria)