COMENTÁRIO DO DIA: Torcer que não apareça outra terça-feira dessas!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 08h 49 do dia 05/05/2021)
(Brasília-DF, 06/05/2021) O dia começa na Capital Federal com poucas nunvens. Dia bonito.
Haverá muito trabalho nas comissões da Câmara dos Deputados e plenário à tarde. Não é bom dar bom dia para Arthur Lira. Ele deve estar irritado com Aguinaldo Ribeiro e pode sobrar para você.
No Senado é dia de mais uma sessão de outiva da CPI da Pandemia. Deve render bem. O Governo tem que se achar na CPI.
No Judiciário vai ter sessão do pleno do STF. Lula em Brasilia recebendo muita gente. Vários encontros durante toda a terça-feira e hoje tem mais.
Bolsinaro vai ao Rio de Janeiro para se reunir com o seu aliado, o novo governador do RJ.
Mas teve mais....
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Tivemos uma super terça-feira por aqui.
Paulo Guedes disse na Câmara, em reunião conjunta de comissões, que o PT ganhou eleições merecidamente pois montou um competente programa, o Bolsa Família. Para o bolsonarismo isso é uma afronta, pois aquela turma tinha que ser extinta como baratas.
Aguinaldo Ribeiro apresentou uma super reforma tributária, leu um documento de 110 páginas e no lugar de uma reforma fatiata apresentou uma reforma de fôlego e faseada. Irritou Arthur Lira, que disse que iria extinguir a comissão para impedir que a coisa saia de seu controle.
A Câmara aprovou o fim da Lei de Segurança Nacional, um fato histórico que irritou, também, o Bolsonarismo.
Para fechar, a CPI da Pandemia no Senado. Já tinha dito que cabia ao governo desmoralizar Henrique Mandetta. A tarefa era inglória. Não conseguiu.
Mandetta anunciou que o governo queria alterar bula de cloroquina, que foi devidamente avisado sobre erros cometidos poderiam aumentar as mortes, que os filhos de Bolsonaro atrapalhavam a gestão, e muito mais. A narrativa de Mandetta prevaleceu.
Pra completar, essa do General Pazuello querer escapar de uma fala presencial aos senadores pegou mal demais, como diz o poeta.
Ao governo é bom torcer que não apareçam mais terças-feiras como essas pela frente!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia
( da redação)