31 de julho de 2025
Brasil e Poder

DESCULPAS DO MINISTRO: Milton Ribeiro publicou nas redes sócias um pedido de desculpas se atingiu alguém em suas recentes declarações ao “Estadão”

Veja mais

Publicado em
Milton Ribeiro divulga nota

( Publicada originalmente às 20h30  do dia 26/09/2020) 

(Brasília-DF, 28/09/2020) O ministro da Educação, Milton Ribeiro, face a repercussão negativa e que agora fez com que a Procuradoria Geral da República(PGR) inquérito por homofobia, divulgou nota nas redes sociais dizendo que suas declarações ao Jornal “O Estado de São Paulo” foram descontextualizadas e pediu desculpas aos que ficaram atingidos.

Veja a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Quanto à reportagem veiculada no jornal “O Estado de São Paulo”, venho esclarecer que minha fala foi interpretada de modo descontextualizado.

Jamais pretendi discriminar ou incentivar qualquer forma de discriminação em razão de orientação sexual.

Ademais, trechos da fala, retirados de seu contexto e com omissões parciais, passaram a ser reproduzidos nas mídias sociais, agravando interpretação equivocada e modificando o real sentido daquilo que se pretendeu expressar.

Por fim, diante de meus valores cristãos, registro minhas sinceras desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e afirmo meu respeito a todo cidadão brasileiro, qual seja sua orientação sexual, posição política ou religiosa.

MILTON RIBEIRO

MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)