PGR X LAVA JATO: PGR divulga balanço do primeiro ano de Augusto Aras à frente do posto; um ano de disputa com a Lava-Jato, foi um dos destaques
São 17 citações no balanço a Lava Jato
( Publicada originalmente às 09h 47 do dia 26/09/2020)
(Brasília-DF, 28/09/2020) Nessa sexta-feira, 25, o procurador da República, Augusto Aras, completou um ano à frente da Pocuradoria Geral da República(PGR) marcado pelo conflito com a Operação Lava Jato, maior operação anti-corrupção do País.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) divulgou um documento de 80 páginas em que existem 17 citações a Lava Jato.
Organizado de forma cronológica e com o recorte temático, o documento traz de forma resumida as principais manifestações encaminhadas aos tribunais superiores, além de destacar providências de natureza administrativa e o trabalho desenvolvido em outras áreas da instituição como a Cooperação Internacional e a Corregedoria.
Para facilitar a leitura, as informações foram disponibilizadas em uma espécie de linha do tempo. Hiperlinks permitem que o leitor possa ter acesso à noticia completa, que foi disponibilizada pela Secretaria de Comunicação na data do fato mencionado no relatório. Com o recurso, é possível, por exemplo, ter acesso às 26 denúncias apresentadas ao longo do ano no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ), bem como às 64 ações diretas de inconstitucionalidade ajuizadas. Também permite que o internauta consulte os vários acordos firmados pelo procurador-geral com órgãos públicos como ministérios, BNDES e Tribunal de Contas da União (TCU).
Veja AQUI o relatório disponibilizado pela PGR.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)