31 de julho de 2025

BNDES e Sebrae vão ensinar sobre crédito na Ceilândia

Apresentação, em seminário, acontece nesta segunda-feira, 8, às 14h, na administração regional de Ceilândia

Publicado em
b6cae9f7ec6c138869b098dd084f97e3.jpg

Nessa segunda-feira, 8 de maio, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)  vão promover uma rodada do Seminário de Crédito para micro e pequenas empresas do Distrito Federal. A apresentação acontece a partir das 14h, na administração regional de Ceilândia, no Distrito Federal.

A iniciativa  tem como objetivo levar informação sobre as opções de financiamento do BNDES e de outras instituições financeiras convidadas para micro e pequenos empreendedores daquelas cidades. Durante o encontro, equipes do BNDES prometem apresentar produtos e linhas do Banco voltadas para empresas desse porte, tais como BNDES Finame, BNDES Automático, Cartão BNDES e BNDES MPME Inovadora.

A cada edição, o Sebrae convida agentes financeiros — entre os quais se incluem bancos comerciais públicos e privados, bancos de desenvolvimento e agências de fomento —, que participam de rodadas de crédito. Assim, os empresários presentes têm a oportunidade de negociar apoio financeiro diretamente com representantes das instituições participantes.

Performace

A participação das MPMEs nos desembolsos do Banco aumentou de 27,5% em 2015 para 30,8% sobre o total liberado em 2016, alcançando o montante de R$ 27,2 bilhões.  De janeiro a dezembro de 2016, o Banco realizou mais de meio milhão de operações, sendo que 571.445, ou 95,6%, foram com MPMEs.

( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)