31 de julho de 2025
Alagoas

NORDESTE EM MANCHETE: Demora de Teotônio Vilela Filho faz seu vice, José Thomaz Nonô, Fernando Collor e Renan Calheiros montarem palanque alternativo

Nonô, Collor e Renan Calheiros seguem os entendimentos para as eleições sem o governador e dão recado a Vilela: Executivo é peça importante para o próximo ano

Publicado em
3dec857fa6c53f249197e87cf7062745.jpg

(Brasília-DF, 9/12/2013) O encontro dos senadores Fernando Collor (PTB), Renan Calheiros (PMDB) e o vice-governador José Thomaz Nonô (DEM), em Arapiraca, mostra que a demora do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) em definir a própria posição nas eleições do próximo ano é assunto na pauta dos caciques, informa o jornalista Odilon Rios em seu blog, no site Cada Minuto, de Maceió (AL).

“Os três seguem em tratativas, sem o tucano. Dão recado a Vilela: o chefe do Executivo é peça importante no próximo ano. E mostram que há palanque para os três, juntos. São inimigos cordiais. Todavia, não trancam as portas. Preferem deixar as chaves do lado de fora, para facilitar o trânsito”, escreveu o jornalista.

Por outro lado, os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor não se abraçam nem vão anunciar o fim da parceria político-eleitoral, pois formam o palanque da presidente Dilma em Alagoas, líder nas pesquisas. “Nonô, Renan e Collor oferecem a Vilela o plano do isolamento político”, encerra o jornalista.

(Da Redação da Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)