Nordeste e a Crise
Denúncias sobre o PCdoB envolvendo dirigentes da Agencia Nacional do Petróleo (ANP) é tema de discussão na Comissão de Combustíveis; Deputado Daniel Almeida (PcdoB-BA) diz que denúncias podem ser estratégias de enfraquecimento da ANP.
(Brasília-DF, 11/04/2006) A sessão da Comissão Especial de Combustíveis desta tarde foi marcada por discussões em torno de denúncias divulgadas pela imprensa de que presidente da ANP, Haroldo Lima, usou seu cargo para arrecadar dinheiro para PCdoB. O presidente era um dos convidados da Comissão desta tarde para discutir o PL 2671/89, mas não compareceu a audiência alegando compromissos inadiáveis.
O relator do PL 2671/89, Daniel Almeida (PcdoB-BA), disse que a discussão em torno do tema foi inapropriada, pois a Comissão Especial não tem caráter de apurar denúncias e sim de discutir um marco de regulamentação do Combustível no Brasil. “O diretor da ANP já apresentou sua defesa e os órgãos apropriados vão apurar as denúncias para esclarecer se são procedentes ou se tratam de estratégias de enfraquecimento da ANP”, afirmou. Ele explica que esse enfraquecimento da ANP pode beneficiar alguns setores da sociedade interessados em descredibilizar a fiscalização feita pelo órgão.
(por Liana Gesteira)