31 de julho de 2025

Projeto de Biossegurança

Edson Duarte quer saber se governo teve participação em novo relatório

Publicado em

(Brasília – DF, 20/01/2004) “Se o governo aceitar o relatório apresentado hoje pelo deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), sobre o projeto de lei de Biossegurança, estará colocando a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o próprio governo em situação difícil em relação aos seus compromissos e sua palavra”.

A afirmação é do deputado Edson Duarte (PV-BA), coordenador adjunto da bancada do Nordeste, alegando que o substitutivo apresentado é completamente diferente do que foi acordado com o governo do Estado. Segundo o parlamentar, o relator está apresentando um relatório contrário ao que foi proposto pelo Governo.

“Esse parecer nos preocupa muito, posso dizer que ele significa um retrocesso. Portanto, queremos saber se o relator o fez sozinho, sem consultar o governo Federal, ou se o governo deu seu aval ao mesmo? Caso o governo tenha concordado com esse relatório, porque então nos encaminhou uma proposta de faz de conta?”, indaga o deputado.

De acordo com o deputado, tudo ainda é muito inicial. Ele conta que os deputados tiveram acesso hoje ao novo parecer. “Vamos amanhã reunir vários parlamentares para discutir, inclusive, o aconteceu com o governo e que estratégica política devemos adotar”, finaliza.

A votação do relatório a discussão do substitutivo do relator, deputado Aldo Rebelo ao Projeto de Biossegurança (PL 2401/03), foi  adiada para a próxima terça-feira, às 15h.

(Da Redação)