31 de julho de 2025
Brasil e Poder

Davi Alcolumbre, após encontro com Lula e Hugo Motta, disse que o Poder Legislativo precisa apoiar a agenda do Governo Federal inclusive propondo mais iniciativas

Veja mais

Publicado em
b9e6031c938c68f76e98f4c3889c585c.png

( Publicada originalmente às 12h 49 do dia 03/02/2025) 

(Brasília-DF, 04/02/2025) O senador Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, após o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o deputado Hugo Motta (Republicanos-AP), presidente da Câmara dos Deputados, se manifestou sobre o encontro institucional, no Palácio do Planalto.

Segundo Davi, o momento foi um gesto de aproximação e de maturidade institucional entre os Poderes Executivo e Legislativo em prol do benefício para o povo brasileiro. Ele afirmou que a relação com o presidente da República será “verdadeira, profícua e duradoura”.

“Nosso país ainda tem muita desigualdade. A gente não tem tempo de criar crise onde não existe, porque o nosso tempo tem que ser aproveitado integralmente para entregar para as pessoas. Precisamos entregar enquanto Poder Legislativo, precisamos apoiar a agenda do governo e precisamos debater na casa do Povo todas essas agendas importantes que são prioritárias para o governo. Inclusive participar mais propondo mais iniciativas”, disse.

Ele falou mais.

“Esse gesto tem um simbolismo para a sociedade brasileira, que espera de nós as respostas adequadas aos nossos sonhos, aos nossos desejos, enquanto Poder Legislativo e Poder Executivo. Sei da capacidade do presidente Lula em liderar o Brasil, do compromisso com os brasileiros e o Poder Legislativo não pode se furtar em ajudar o governo do Brasil em melhorar a vida dos brasileiros. É um espírito colaborativo e um gesto para o Brasil de aproximação e maturidade institucional. Cada um, dentro das suas atribuições, tem que cumprir com suas obrigações e olhar para o que é melhor para o país e o povo brasileiro”, finalizou o presidente do Senado.

Agenda prioritária

Na próxima semana o governo federal deve apresentar uma agenda detalhada de projetos considerados prioritários, que incluirá regulamentação da inteligência artificial e isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil mensais, entre outros. As informações foram apresentadas pelo chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, após a reunião de Lula. Segundo ele, o assunto também foi tema da reunião de Lula com Davi e Motta.

( da redação com informações da Agência Senado. Edição: Política Real)