• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 01 de agosto de 2021 14:33:47
Em Tempo Real
  • 21/07/2021 07h35

    COMENTÁRIO DO DIA: Vai ter que remar muito!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Pinterest

    Vai ter que remar muito!

    ( Publicada originalmente às 07h 55 do dia 20/07/2021) 

    (Brasília-DF, 21/07/2021)  O dia começou mais frio na Capital Federal, especialmente na Ponta Alta do Gama. Mas deverá esquentar ao longo do dia.

    Não haverá sessões na Câmara, no  Senado e nem no Supremo.

    O presidente Jair Bolsonaro também não divulgou atenda até agora, apesar de estar liberado para tal. O movimento está grande no aeroporto JK e no terminal rodoviário. O setor de serviços tende a mostrar bons números em julho, mas o mercado ficou alertado com a variante Delta no mundo.

    E os problemas de Bolsnaro com o povo do Norte do Brasil, heim?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Em 2018, Bolsonaro venceu a eleição no Norte do Brasil, região que recebe muitos programas sociais. Na recessão profunda dos anos Dilma, ele mostrou que a esquerda cuidava melhor da selva que do povo.

    Agora a coisa mudou. Na crise da pandemia, ele vem tendo que enfrentar embates com políticos amazônidas. O articulado Randolfe Rodrigues, do Amapá, hemisfério norte do Brasil, o manuara casca grossa Omar Aziz e o também amazonense VP da Câmara, Marcelo Ramos.

    Bolsonaro, até agora, não teve grande êxitos para Amazônia. O Fundo Amazônia que levava bilhões foi suspenso e ele não conseguiu colocar nada no lugar, o marco da mineração na Amazônia não tem apoio das grandes mineradoras, escândalo internacional de madeira contrabandeada envolvendo Ricardo Salles e o fiasco das mortes em Manaus batem fundo na alma daquele povo.

    Bolsonaro detratou Omar Aziz nessa segunda-feira chamando-o de anta. Tratou o assunto com preconceito de sulista com os nortistas. Quem conhece a Amazônia, sabe que a anta renova a floresta . De quebra, Omar Aziz, disse que a onça iria pegar o macaco guariba, bicho associado a ladroagem, famoso por defecar enquanto tenta fugir do predador onça.

    Vocês muito bem lembram da expressão chula que Bolsonaro usou contra a CPI que volta em agosto, o mês do desgosto.

    Bolsonaro vai ter que remar muito para ter o mesmo sucesso no Norte do Brasil.

     

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

     

     ( da redação)