• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 11:27:30
Em Tempo Real
  • 16/06/2021 07h48

    CPI DA PANDEMIA: Atendendo pedido de Arthur Lira, comissão vai ouvir Osmar Terra na condição de convidado, decide Omar Aziz

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Osmar Terra agora será convidado e não convocado

    ( Publicada originalmente às 10h 34 do dia 15/06/2021) 

    (Brasília-DF, 16/06/2021) Antes de iniciar a oitiva do ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus José Barroso Campêlo, o presidente da CPI da Pandemia no Senado, Omar Aziz(PSD-AM), anunciou aos colegas do colegiado que tinha decidido, atendendo pedido do deputado Arthur Lira(Progresssista-Al), presidente da Câmara dos Deputados, transformar a convocação do deputado federal Osmar Terra(MDB-RS) para falar aos senadores em convite e não mais em convocação.

    Aziz disse que entendia que o pedido feito por Lira, presidente de um poder, era correto e atendeu.

    “Eu recebi... Eu recebi um telefonema do Presidente da Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Arthur Lira, Presidente da Câmara. Ele disse... Ele conversou comigo e eu concordei com ele que nós trocaríamos a convocação do Deputado Osmar Terra para convite. E eu quero colocar isso aqui para V. Exa., para a gente poder... E nós deliberamos como convite, mas ele me ligou... Eu acho que a reivindicação do Deputado Arthur Lira, como Presidente de um Poder... Ele está correto em... E eu aceito o acordo, então. E eu quero comunicar a V. Exas. que nós iremos não convocá-lo, mas convidá-lo a vir a esta Casa, o.k.?

    Eu peço à Secretaria...”, disse.

    Os senadores passaram a tratar de outro tema e ninguém questinou a decisão.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade